quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lembrancinhas para 15 anos

Fadas - Noemi Dominguéz





Você precisa de
Porcelana fria (massa biscuit)150 g
Tintas acrílicas rosa, cor de pele e marromquantidade necessária
Tule rosa10 x 10 cm
Tule de seda rosa140 x 14 cm
Cola de sapateiroquantidade necessária
Arame fino1 m
Miçangas rosaquantidade necessária
Cola brancaquantidade necessária
Estecas (afiada e de ponta fina)2
Palito de madeira1
Varinha mágica1

Passos

1

Modele as pernas com dois cilindros de massa cor de pele. Deixe secar.

2

Modele dois cilindros de massa cor de pele para fazer os braços, e achate uma das extremidades para formar as mãos. Dê movimento curvo aos braços, se quiser.

3

Faça o corpo modelando a massa rosa em forma de pera. Enfie na parte superior um palito para depois fixar a cabeça. Deixe secar. Cole as pernas na parte inferior desta peça.

4

Para fazer o chapéu, modele um pedaço de massa rosa em forma de gota com um furo de 1 cm para colocar a cabeça. Deixe secar e cole as miçangas.

5

Com a massa rosa modele duas gotas para fazer os sapatos, afine uma das extremidades, pressione, levante a parte de trás, e fure com uma esteca para encaixar a perna.

6

Coloque as pernas nas aberturas dos sapatos. Espere secar.

7

Com massa cor de pele modele a cabeça em forma de pera. Marque a boca com a esteca afiada, e os lábios com a de ponta. Forme duas gotas pequenas para fazer as orelhas, e com um pedacinho de massa faça o nariz. Cole.

8

Para a saia, corte dois retângulos de tule de seda. Sobreponha os dois e faça uma costura para franzi-los juntos. Use cola de sapateiro para colocar as miçangas e colar em volta do corpo.

9

Prepare rolinhos de massa marrom para fazer o cabelo. Coloque-os lado a lado até cobrir a cabeça toda. Pinte os detalhes do rosto com as tintas.

10

Enfie miçangas em um pedaço de arame, dê a forma do número 8 para fazer as asas e cole no tule com cola de sapateiro. Deixe secar e recorte pela borda. Cole no corpo. Complete com brilhos, a seu gosto.

11

Complete a boneca com uma varinha mágica na mão, e coloque a peça sobre uma base.

Importante

Especialista: Noemi Domínguez
Técnica: modelagem com porcelana fria

Duendes do Bosque

Linddddddoooooooo....