Resumo


Veja como é fácil confeccionar essa charmosa boneca de pano. Siga esse passo a passo e mãos à obra!


Você precisa de

Moldura de madeira60 x 40 cm
Porcelana fria (biscuit)1,5 kg
Cola vinílica ou cola branca
Rolo de macarrão
Fôrma cortante ondulada, de coração e miniflor
Tintas a óleo: bordô, amarelo, vermelho, azul,
verde, preto, siena natural, laranja e branco
Cola de 2 componentes transparente
Ejetor
Blush
Microfibras: vermelha e preta
Estecas: faca, boleador e de ponta plana
Verniz spray sintético fosco

Passos

1

Para fazer a cabeça da boneca, modele uma esfera de porcelana fria (biscuit) e depois dê uma forma ovalada. Faça os olhos afundando dois pontos com o boleador.

2

Para as pernas, modele um rolo comprido e corte-o ao meio. Em outra cor de massa, faça tiras e coloque-as na horizontal ao redor das pernas, para imitar meias listradas. Forme gotas sem ponta para servirem de sapato, decore com pedacinhos de massa de outras cores (como se fossem retalhos) e detalhes feitos com as fôrmas cortantes. Cole-os às pernas.

3

Faça o vestido em um retângulo extenso de massa do comprimento desejado. Decore-o com bordas imitando rendas, com flores e pespontos. Depois franza a extensão do retângulo e enrole-o às pernas.

4

Para os braços faça dois cones compridos. Estique um pouco mais de massa, corte uma tira e franza de um lado para compor o babado. Coloque-o na base do cone. Modele duas luvas de um dedo e cole-as nas mangas para serem as mãos.

5

Prepare os fios de cabelo com o ejetor e o bico em forma de trevo. Faça várias tiras e retorça. Deixe arejar. Depois cole-as sobre a cabeça dando o movimento desejado. Pinte as bochechas com o blush.

6

Faça a touca esticando e cortando a massa em forma de meia-lua da largura da cabeça. Antes de colocá-la no lugar, faça um longo babado em volta. Decore tudo com flores, corações, pespontos e pintinhas.

7

Depois de pronta e seca, cole a boneca na moldura previamente pintada.

Importante

Especialista: Leticia Suárez del Cerro
Técnica: Modelagem com porcelana fria (biscuit)