Resumo

Letícia ensina como modelar feiticeiras mágicas com massa de biscuit. Antes de começar a modelar, misture porções do biscuit com as cores sugeridas.


Você precisa de

Porcelana fria (biscuit)1 ½ kg
Tinta a óleo: preto, vermelho, violeta, azul, laranja, amarelo, verde
Esfera de isopor nº8
Rolo de macarrão
Estecas: faca, boleador e de ponta chata
Estilete de lâmina pequena
Garrafa de vidro
Spray esmalte sintético vermelho fosco
Cola vinílica
Cortador redondo nº 20 e nº 30
Espeto de madeira de 5 mm de diâmetro30 cm de comprimento
Marcadores permanentes à base de água: azul claro e escuro, preto e branco
Verniz em spray fosco

Passos

1

Antes de começar a modelar, misture porções do biscuit com as cores sugeridas.

2

Cabeça: forre uma esfera de isopor com massa da cor da pele, deixando uma pequena prolongação para formar o pescoço. Afunde a altura dos olhos, ou seja, a linha que separa a testa das bochechas. Marque o contorno dos olhos e da boca em forma de sorriso e arredonde as bochechas. Deixe secar. Perfure o pescoço até chegar à esfera de isopor, usando um estilete de lâmina pequena. Encaixe o bico da garrafa já pintada, passando cola para reforçar a união. Faça um rolinho e cole-o sobre a junção para dar um acabamento melhor.

3

Sapatos: faça duas bolinhas pretas e cole-as na parte inferior da garrafa.

4

Mãos: faça um rolinho curto e achate-o um pouco. Afine uma das extremidades para formar o pulso. Com uma esteca retire um triângulo para separar o polegar dos outros dedos. Marque a linha que separa o nascimento dos dedos da palma da mão e divida a parte de cima em quatro partes iguais. Separe com a esteca cada um dos dedos e arredonde os mesmos. Marque as falanges e dê movimento à mão.

5

Mangas: modele na mesma cor da garrafa dois rolos com um bico. Abra uma fenda na extremidade maior e, depois, encaixe e cole as mãos. Cole os braços nas laterais do corpo dando o movimento desejado.

6

Capa: estique um pouco de massa preta e recorte um círculo de 30 cm de diâmetro. Coloque a capa sobre o corpo, de trás para frente, apoiando-a nos ombros e dobrando a borda superior dela para formar a gola.

7

Cabelo: modele rolos compridos, texturize-os com a esteca faca criando linhas ao longo dos mesmos e cole-os em volta da cabeça.

8

Chapéu: abra mais massa preta e recorte um círculo de 20 cm de diâmetro. Para o cone, estique massa preta e recorte um triângulo de 30 cm de altura (equivalente a 1/4 de um círculo). Feche o triângulo para formar um cone oco e cole os lados que se unem. Encaixe o chapéu na cabeça e por cima dele coloque o cone, com a ponta dobrada.

9

Vassoura: faça uma gota bem redonda e texturize o comprimento. Insira no centro da parte arredondada uma vareta de madeira. Decore com uma imitação de laço de fita, corações, estrelas, etc.

Importante

Para pintar a garrafa de vidro, utilize esmalte sintético em spray e deixe secar bem antes de colar o biscuit sobre ela.
Especialista: Leticia Suárez del Cerro
Técnica: modelagem com porcelana fria (biscuit
)